segunda-feira, 12 de maio de 2014

Criminosos fortemente armados realizam sequência de assaltos a motoristas e sulanqueiros na BR-104


Veículo Gol, com placas do estado da Bahia, foi utilizado na primeira investida criminosa, que resultou em várias pessoas assaltadas. Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal conseguiu recuperar alguns veículos que haviam sido tomados de assalto por criminosos fortemente armados, na BR-104.

De acordo com as informações fornecidas pelo policial rodoviário federal, Eduardo Medeiros, a ação se deu após o efetivo se deslocar para dar apoio ao acidente que havia acontecido no trevo de entrada do distrito de Pão de Açucar (da cidade de Taquaritinga do Norte), por volta de 5h.

O efetivo recebeu informações de motoristas de que, próximo à fronteira Pernambuco/Paraíba, um assalto a uma Van com vários passageiros havia sido praticado por criminosos que estavam em um veículo pick-up Strada, se dirigindo depois para uma estrada de terra.


Após se dirigirem ao local, encontraram um casal que era dono da pick-up. O casal relatou que seu veículo havia sido roubado por cinco criminosos fortemente armados e com roupas camufladas, que estavam em outro veículo (modelo Gol), abandonando-o logo em seguida.

Sulanqueiros, que estavam na Van com placa de Santa Rita (PB), tiveram seus pertences roubados pelo grupo de criminosos.

De posse da Strada, os criminosos abordaram a Sprinter, que era ocupada por comerciantes que iriam realizar compras em Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades.

Das vítimas, tudo foi roubado. Os policiais chegaram a procurar os criminosos em sítios da região, mas não tiveram êxito.


Os veículos recuperados serão entregues aos seus proprietários. 


Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima