quarta-feira, 9 de abril de 2014

Solidariedade: Brejenses doam mechas de cabelo para ONG “Fios de Alegria”

Renata Costa incentiva amigas em Brejo para doar na campanha "Fios de Alegria"

Um ato repleto de coragem e amor ao próximo vem chamando a atenção em Brejo da Madre de Deus. Várias mulheres estão cortando o cabelo para doar a ONG “Fios de Alegria”, que arrecada mechas de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas para pacientes com câncer.

De acordo com Renata Costa, a ideia surgiu quando sua amiga Élida Tavares postou em uma rede social as fotos do cabelo cortado para fazer a doação na campanha que está acontecendo no Hospital Napoleão Laureano, na Paraíba, estado onde Élida mora atualmente.

“Tudo começou quando vi uma reportagem sobre a campanha no Caldeirão do Huck, me sensibilizei, e queria muito doar, foi quando Elida Tavares que é daqui de Brejo, mas está morando em João Pessoa-PB postou no facebook que tinha cortado o cabelo para doação no hospital que ela é voluntária na campanha “Fios de Alegria”, então fui e cortei o meu para doar também. E conversando com Elida tive a ideia de lançar a campanha aqui para ela levar para João Pessoa. Começamos a divulgar no face e graças a Deus muita gente já dou e ainda vai doar, eu creio”, disse.

O Estação Notícias entrou em contato com Élida que detalhou o motivo que a encheu de coragem para participar da campanha.   
Élida Tavares foi quem iniciou a campanha

“O principal motivo foi um toque da mão de Deus, Ele me tocou em um momento frágil e difícil e por isso me veio à coragem de cortar o cabelo para uma ação tão bonita. Estamos aproveitando também está oportunidade para falar de Jesus para as pessoas. A campanha vai até 12/05, mas como eu vou pra Brejo na Semana Santa, já aproveito e pego as doações”, destacou Élida.

Quem tiver o interesse em participar da campanha “Fios de Alegria”, deve procurar Renata no salão de beleza que fica localizado em Brejo na Rua Manoel Borba, o corte é grátis.
“Homens e mulheres que tenham o interesse em fazer a doação, e assim, minimizar o sofrimento de crianças e mulheres que sofrem com câncer, podem comparecer no salão, estou lá todos os dias à tarde, e não cobro pelo corte. O único detalhe é que as mechas devem ser de no mínimo 10 centímetros”, finalizou.

Veja quem já fez a doação:
Elaine Tavares
Cinthia e Roberta
 Manuela Tavares
                                                               Fernanda Paiva
Do Estação Notícias