sábado, 12 de abril de 2014

No futsal quatro decisões marcaram a final dos Jogos Escolares 2014

Campeão pré-mirim Educandário Coração de Jesus
                                              Campeão mirim Escola José Inácio
Campeão infantil Escola André Cordeiro
Os Jogos Escolares 2014 teve grandes partidas definindo os campeões no futsal nesta sexta-feira (11) na quadra da Escola Maria da Glória.

O campeão pré-mirim foi o Educandário Coração de Jesus do distrito São Domingos, o campeão mirim foi à Escola José Inácio, e a Escola André Cordeiro foi à campeã na categoria infantil.

Os representantes do Brejo da Madre de Deus nos jogos regionais em Caruaru a partir de 22 de abril são:

Futebol de campo: Epaminondas Mendonça (mirim e juvenil) e Escola São Domingos (infantil).

Futsal: Escola José Inácio (mirim), Escola André Cordeiro (infantil e Juvenil).

Os Jogos Escolares 2014 contou com a participação 545 alunos nas modalidades futebol e futsal, representando nove escolas, sendo seis municipais (José Inácio, Maria da Glória, São Domingos, Santa Maria, Epaminondas e Fábio Corrêa), duas particulares (Raízes e Asas e Educandário Coração de Jesus) e uma estadual (André Cordeiro).

Agradecimentos especiais foram feitos pelo diretor de Esportes, Tininho, que confirmou jogos internos e interclasses para o segundo semestre.

“Primeiramente agradeço a Deus por tudo, sem Ele nada é possível, e também agradeço as escolas participantes, aos alunos, professores, diretores, torcedores, as secretarias de Educação, Cultura e Desportos, nas pessoas das senhoras secretárias Geórgia Oliveira, e Mônica Asfora, aos diretores Roberval e Adilson Salomão pelo apoio, e principalmente ao prefeito Roberto Asfora criador dos jogos escolares no ano 2002 e que neste ano, trouxe de volta a alegria para os alunos da rede municipal de ensino com a realização dos Jogos Escolares. Tenho certeza que no próximo ano, os jogos escolares serão bem mais participativos e melhores. No segundo semestre deste ano teremos muito mais, vem ai os jogos intercalasses, e jogos internos”, destacou.

Nesta edição dos Jogos Escolares vale destacar a participação feminina na modalidade futsal.

“A participação das mulheres nesta edição dos Jogos Escolares deu um brilho a mais ao evento. Elas estão de parabéns, fizeram bonito e já estão incentivando mais jovens para que possam participar dos próximos eventos. Creio que teremos no próximo ano uma maior participação delas não só no futsal, mas também em outras modalidades”, disse Tininho.

As garotas que participaram dos jogos escolares 2014 foram das escolas Epaminondas Mendonça (Fazenda Nova) e escola André Cordeiro (Brejo sede), que disputaram três jogos, onde o André cordeiro venceu por 2x1.

Veja as fotos das finais dos Jogos Escolares 2014 na categoria futsal:

Do Estação Notícias