quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nível da principal barragem do Brejo da Madre de Deus está baixando e Compesa diz que ainda não é tempo de racionar

Barragem de Santana II está com 40% de sua capacidade, diz Compesa

A população do Brejo da Madre de Deus já está preocupada com a situação da barragem de Santana II que fica localizada na zona brejeira.

Santana II é o principal reservatório e está com 40% de sua capacidade, segundo informou a Compesa, mas de acordo com informações de Ozano, gerente da Compesa em Brejo, o racionamento não foi autorizado pelo gerente regional.

“Já solicitei ao meu chefe em Santa Cruz do Capibaribe para começarmos o racionamento aqui em Brejo, mas não tivemos a autorização. Eles informaram que a previsão é para chuva nos próximos dez dias”, disse.

Atualmente a população está sendo abastecida todos os dias, e não dois dias com água e dois dias sem água, como já era de costume.
Com o forte calor, aumenta o consumo e também a água evapora mais rápido. Se nenhuma providencia for tomada e as chuvas não cheguem, a situação da barragem deve piorar e talvez um racionamento seja tarde demais, vindo toda população a sofrer novamente com um colapso no abastecimento d’água como aconteceu recentemente.

Do Estação Notícias