segunda-feira, 21 de abril de 2014

Grupo de Escoteiros de Brejo se sente ameaçado e diz que vai acionar as autoridades

O 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada através do Diretor Presidente Afonso Claudino do Brejo da Madre de Deus, vêm a público manifestar absoluto repúdio aos comentários na sua pagina no facebook pela pessoa do Sr. Edson Rosal, que debochou e até ameaçou o nosso grupo, só porque na última sexta-feira (18) nós registramos uma foto com a Primeira Dama e Secretária de Cultura Mônica Asfora em agradecimento ao apoio dado aos mesmos pelo transporte que descolou os escoteiros de Brejo da Madre de Deus ao distrito Fazenda Nova, onde acampamos no Camping da EMPETUR.

Deixamos bem claro que a imagem do escotismo que não tem nada haver com partido politico e desde quando começamos as nossas atividades em 2009, tivemos por algumas vezes o apoio da prefeitura através da secretaria de Educação, Assistência Social e Transporte. Até hoje o escotismo tem o apoio dessas secretarias, e o nosso dever é sempre ter graditão pelas pessoas que nos ajudam.

Veja o que disse Edson Rosal, esposo da ex-secretária de Educação do Brejo Graça Rosal em seus comentários no Facebook:

Aproveita viu tem pouco tempo Kkkkkkk
“Se liga viu escoteiros a vida e uma roda”
“Aguarde a roda roda.....Kkkkkkk”
“Falta pouco tempo aproveita”
“Kkkkkkk tó de olho em vc viu....., 
Confira no link abaixo:

https://www.facebook.com/photo.phpfbid=675616469171667&set=a.262954147104570.63927.100001699609562&type=1&ref=notif&notif_t=like

As palavras em tom de ameaças deixou constrangido um escoteiro que comentou agradecendo a primeira Dama, o mesmo é menor de idade. Afonso Claudino que é Diretor Presidente também se sentiu ameaçado e disse que vai procurar as autoridades para que fatos lamentáveis como este não voltem a acontecer.

“Devido à falta de equilíbrio deste indivíduo, além da clara falta de respeito ao 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada e com as autoridades, a direção do movimento escoteiro entrará com uma ação junto ao Ministério Publico, e também irá compor um comunicado a União dos Escoteiros do Brasil, a qual somos filiados para que as providências sejam tomadas, em relação as ameaças”, disse Afonso que  é voluntário no Movimento Escoteiro desde 2009 sempre trabalhando com crianças e adolescentes levando a juventude do Brejo a um caminho saudável. 

“Trabalhamos com jovens de todas as classes sociais inclusive crianças carentes que não podemos deixar de fora do escotismo e todo apoio é necessário para a construção de melhores cidadãos. Hoje o escotismo tem apoio de vários amigos, comercio, câmara de vereadores e os associados do grupo que são os pais e os beneficiados são os escoteiros”, disse.

Saiba mais
  
Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Fonte: 44º Grupo de Escoteiros Águia Dourada