terça-feira, 25 de março de 2014

Organização e grandes palestrantes fizeram a formação continuada dos educadores do Brejo, um sucesso absoluto

 Nos dias 24 e 25 de março a Secretaria de Educação deu inicio a formação continuada de educadores da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus. Com o tema Qualidade de educação: Desafios e Perspectivas, a Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (COONSULT) sediou o evento.

A formação contou com mais de 500 educadores e foi um sucesso absoluto. Para Geórgia Oliveira Secretária de Educação, esse foi um momento histórico para o Brejo da Madre de Deus.

“Com certeza é mais uma conquista para os professores do nosso município, com aproximadamente 500 participantes essa formação foi um sucesso. Tive a oportunidade de escutar muitos elogios de professores que trabalham em outras redes de ensino, enfatizando a qualidade dessa formação e de como estavam satisfeitos em vivenciarem esse momento histórico da educação da nossa querida cidade”.

A assessora educacional do município, Kátia Cardoso, destacou o nível e a qualidade dos palestrantes.
“É um momento ímpar para a educação de Brejo da Madre de Deus, são palestrantes reconhecidos em todo o Brasil. Trouxemos temas atuais e discutidos por muitos estudiosos contemporâneos”.

Os palestrantes ficaram encantados com a cidade, o acolhimento e também com a participação dos educadores no evento.

“A cidade é linda, a população é muito acolhedora, os profissionais que estiveram aqui presentes demonstraram entusiasmo e participaram ativamente das discussões”, disse o Dr. Rossandro Klinjey.
Palestrante Rossandro Klinjey
 “Estive em muitos municípios desse imenso Brasil, mas com certeza a cidade de Brejo da Madre de Deus me deixou muito feliz, a equipe pedagógica nos deu total assistência em todos os momentos estiveram contribuindo para que tudo ocorresse da melhor maneira possível”, destacou o Dr. Casemiro Campos.

“Fiquei completamente extasiado com o comprometimento de todos que estiveram aqui presentes, faço palestras há pelo menos 10 anos e afirmo com todas as palavras que divulgarei o nome dessa cidade por onde quer que eu vá, a participação da plateia fez a diferença. O prefeito do município e a secretaria de Educação estão de parabéns pela forma que realizaram esse evento”, afirmou o Dr. Dirceu Moreira.

“Já conhecia Fazenda Nova, mas, nunca tinha vindo a Brejo sede, fiquei maravilhado com a paisagem natural desta cidade, e também fiquei muito feliz por participar desse evento, pois não imaginava que essa bela cidade tivesse tanta gente comprometida com a educação como a estimada e sua equipe pedagógica. Sem falar da assiduidade dos professores todos estão de parabéns”, foram às palavras do Dr. Jansen Felipe.

O prefeito Roberto Asfora fez de tudo para comparecer na formação continuada dos educadores, mas na agenda estava uma reunião com o vice-governador do Estado.

“Infelizmente não pude estar presente nesse grande evento da Secretaria Municipal de Educação, pois estava em reunião com o vice-governador do estado, tratando de assunto ligados ao nosso querido município, mas, tenho plena convicção de que a Educação do nosso estimado município foi contemplada com a presença de palestrantes que participam dos movimentos que defendem as mudanças nos paradigmas da educação nacional. Tenho  absoluta certeza que os professores e professoras deste município sentir-se-ão com um novo olhar para a sua prática pedagógica a partir de amanhã, vamos todos juntos, trabalhar por um Brejo cada vez mais forte e muito mais unido”, disse o prefeito do município, Roberto Asfora.

Da Assessoria