domingo, 2 de março de 2014

Duas pessoas foram baleadas no Carnaval em Jataúba



O fato ocorreu pontualmente a 01:05 desta madrugada quando parou o som de reboque que tocava na praça do frevo no centro da cidade. Cumprindo determinação da Juíza de Direito da Comarca de Jataúba, Promotoria de Justiça e comandante do vigésimo quarto BPM, a prefeitura cumpriu rigorosamente o horário estabelecido e terminou o evento de abertura dos festejos momescos pontualmente a 1 hora da manhã.

Esta equipe é formada pelo Vereador Jakson, Osvaldinho e Geraldo Silva. Ao chegar no prédio da Rádio, local onde também resido, sentei para descarregar algumas fotos da câmera para o computador e logo ouvir três ou quatro estampidos fortes que mim causaram susto e imediatamente vi o movimento de pessoas correndo e gritando pega ai. Os tiros foram disparados a menos de 15 metros de onde eu estava, só que no primeiro andar.

Ao ficar observando o movimento por alguns minutos, logo fui informado que os tiros atingiram duas pessoas, sendo um na altura do peito direito e o outro nas pernas. O jovem Wilker, mais conhecido por "Luquinha” que reside no sítio Passagem dos Chicós em Jataúba, foi atingido no peito. Ele tombou no local e mais ou menos 10 minutos depois foi socorrido na viatura da PM devido à demora da chegada do SAMU.
O outro baleado foi Jailson que reside em Santa Cruz do Capibaribe e estava próximo da outra vítima, segundo informaram algumas pessoas que ouviram ele próprio falar. 

Em uma ação rápida, a polícia conseguiu prender o acusado de ter efetuado os disparos, pois ele correu e entrou em um beco e quando saiu na Avenida José Lopes de Siqueira foi surpreendido por alguns policias que já haviam cercado a avenida e ele estava bastante nervoso, o que chamou a atenção dos competentes policias. O tempo que decorreu entre os disparos e a prisão do acusado que segundo informações reside em Santa Cruz e estava preso até pouco tempo, não levou mais que cinco minutos.

As duas vítimas foram levadas para o hospital Ana Argemira Correia em Jataúba e posteriormente transferidas para o HRA.