quinta-feira, 6 de março de 2014

Brejo da Madre de Deus realizou o melhor Carnaval de todos os tempos

O Carnaval Brejo em Folia 2014 foi sem dúvidas o melhor de todos os tempos e ficará marcado para sempre na história do Brejo da Madre de Deus.

Foram vários dias de planejamento e muito trabalho nos bastidores para que o Carnaval fosse resgatado em nossa cidade. E deu certo! A Secretária de Cultura Mônica Asfora junto com a Diretora de Cultura Laura Muniz realizaram o Baile Municipal, incluíram blocos e troças que participaram do Carnaval desfilando pelas principais ruas da cidade. E tiveram a preocupação de realizar uma matinê para que as crianças tivessem a participação especial neste Carnaval.

“Tivemos a preocupação de atender a todos, fizemos até a matinê para as crianças também brincarem o Carnaval, e não ficarem brincando junto com os adultos. Vários blocos foram cadastrados para que o evento mostrasse as mais variadas tradições do Carnaval no município”, disse Mônica Asfora, Secretária de Cultura.

A decoração carnavalesca neste ano teve um papel importante, o Diretor de Eventos, José Moreira, caprichou tanto que surpreendeu moradores e turistas.

No Pátio de Eventos se apresentaram várias bandas e orquestra de frevo desde o sábado até a terça-feira de Carnaval, entre uma atração e outra, o som dos reboques não deixaram o publico parar um só instante.
“Estou muito feliz pela administração Roberto Asfora ter realizado este Carnaval que surpreendeu a todos, o Brejo em Folia foi um sucesso absoluto. Pode ter certeza que continuaremos trabalhando forte e unido para que o Carnaval do Brejo da Madre de Deus seja sempre um dos melhores do interior de Pernambuco”, disse Nildo Pessoa, Secretário de Turismo do Município.

O Carnaval Brejo em Folia cumpriu com todas as recomendações, inclusive de horários estabelecidos pelo Ministério Público, o evento aconteceu na maior tranquilidade, não houve nenhum registro negativo que pudesse manchar a festa.

No final de tudo, foi grande a satisfação da população em ter de volta a realização de um grande Carnaval, que superou as expectativas para quem resolveu ficar na cidade.

Do Estação Notícias