terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vereadores Robertinho e Avecino estão em Brasília lutando pela derrubada do veto sobre as emancipações

Os vereadores de situação do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora Filho (PSB) e Avecino Lima (PR), estão em Brasília lutando mais uma vez pelas emancipações.
Nesta terça feira (18), os parlamentares prometem pressionar os congressistas para que votem pela derrubada do veto presidencial ao projeto de lei que trata sobre a criação de municípios, devolvendo aos legislativos estaduais essa competência.  

Roberto Asfora Filho e Avecino Lima estão junto com o deputado Federal José Algusto Maia, que é presidente da Frente Parlamentar e o principal defensor do movimento libertário das Emancipações.

A missão não é fácil, mas acredita-se que existe a possibilidade do veto cair, principalmente, diante alguns fatores, como o desgaste da presidente diante de partidos da base aliada, como o PMDB, dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL), respectivamente.

Outro fator citado pelo líder como “fundamental” na derruba do veto é a pressão que os emancipacionistas exercerão junto aos congressistas dos seus respectivos estados. “Vários deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores já avisaram que votarão pela derrubada do veto, em virtude de questões locais”, disse Alberes Xavier.

Do Estação Notícias