quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Vereadora jataubense teve moto tomada de assalto. Elemento foi preso em Santa Cruz do Capibaribe

João Paulo foi preso em flagrante

O fato ocorreu na terça-feira (11) por volta das 16h30min na rua Sol Poente  no Bairro Matadouro, quando estava com a moto Bross de cor vermelha ano 2010, a vereadora Luana (PSDB), ela foi abordada por dois elementos que estavam em uma Bis de cor cinza e sob  ameaça de um revólver ouviu o assalto ser anunciado e levaram a Bross.

A rua onde aconteceu o crime fica próxima à cadeia local e logo a parlamentar procurou ajuda com a polícia militar. De imediato a comunicação foi feita através de rádio para as delegacias e ao plantão do Vigésimo Quarto BPM em Santa Cruz.

Em um momento de muita sorte profissional, o Sd. Romero que estava de folga e por volta das 17h00min dirigia seu veículo nas proximidades do Moda Center em direção Santa Cruz/Jataúba, e devido a grande experiência, o policial fez o contorno em frente ao Moda Center e seguiu duas motos que estavam em atitude suspeita e vinham no sentido Jataúba/Santa Cruz. Uma delas era exatamente a moto que havia sido tomada da vereadora a poucos minutos atrás. Até ai ele não sabia que se tratava da moto da vereadora. Após abordar o condutor da moto, logo se confirmou que se tratava de um elemento nocivo à sociedade. O maior que foi preso durante a operação, trata-se de João Paulo que é conhecido por "Paulinho". Um terceiro elemento foi conduzido à DP de Jataúba para averiguação se tinha envolvimento no assalto e ainda não foi confirmada sua participação.

O menor de 16 anos de idade portava um revólver calibre 38 com três munições intactas sendo que uma estava pinada.

O Sd. Romero solicitou apoio de uma viatura que chegou rápido ao local (PE 160) e tinha informações sobre a moto roubada em Jataúba. Ao conferir a placa, o fato estava esclarecido, o que foi confirmado pelo menor.

A operação se desenrolou e mais duas pessoas foram presas. A vereadora Luana esteve na Delegacia de Santa Cruz para recuperar sua moto. 

A Biss estava sendo usada pelos meliantes não foi localizada na abordagem e nem durante buscas que foram realizadas durante a noite até a madrugada. 


Moto da vereadora Luana

Fonte: Geraldo Silva  / Fotos: Jataúba News