domingo, 16 de fevereiro de 2014

Tragédia: Acidente envolvendo ambulância deixa quatro mortos em Vertentes


Unidades do Samu e polícia militar do município das Vertentes, além do corpo de bombeiros da cidade de Stª Cruz do Capibaribe, foram acionadas  para participarem de uma operação de resgate impressionante na manhã deste domingo (16).

Uma ambulância da cidade de Frei Miguelinho, voltava de uma ocorrência quando por volta das 04h30min próximo à entrada do distrito de Serra Seca, na curva da PE 90,  em frente à fábrica de sebo, o condutor Gustavo José de Moura (33), foi surpreendido por um veículo Saveiro de cor branca, placa NXW-6590, que voltava de um evento que aconteceu na cidade das Vertentes e seguia sentido Toritama.  Policiais militares disseram que vestígios de marcas de frenagem na pista, apontam que o condutor da Saveiro perdeu o controle e invadiu a pista contrária em que estava a ambulância.

A unidade dos bombeiros chegou ao local instantes depois , mas apresentou problema e apenas ficou assistindo as chamas consumirem os dois veículos. Um caminhão pipa foi solicitado para trazer água para apagar o fogo, evitando o risco de explosão. Logo depois outra viatura dos bombeiros chegou ao local.

O fato é impressionante, os dois veículos pegaram fogo no exato momento da colisão e ficaram completamente destruídos. Segundo o Samu e bombeiros, provavelmente as vítimas morreram devido ao impacto.

"Essa foi a cena mais triste, ver meus colegas de trabalho em uma situação dessa e não poder fazer praticamente nada", disse Alcione Maria (socorrista de plantão do Samu vertentes).

Vítimas ocupantes da Saveiro são: Juciane Moreira de Souza, 27 e Diógenes José da Silva, 20 anos, ambos de Toritama. E vítimas ocupantes da ambulância são: Gustavo José de Moura 33 anos, motorista da ambulância natural de Frei Miguelinho e Rosimere Maria da Silva, 45 anos, Tec. De Enfermagem natural de Surubim.  
 Diogenes (20) - estava na Saveiro
Gustavo (33) - Motorista da ambulância

Por Fernando Barbosa / Vertentes Hoje