segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Secretária de Educação explica adiamento do inicio do ano letivo. Aulas terão início dia 10 de fevereiro


Clique no PLAY e ouça a entrevista com a secretária de Educação Geórgia Oliveira.

A Secretária de Educação Geórgia Oliveira explicou no Programa Nossa Manhã na Rádio Colinas FM na sexta-feira (31), os motivos que levaram a Secretaria de Educação adiar o início do ano letivo em Brejo da Madre de Deus.

Em reunião com o Ministério Público na semana passada, ficou acordado que seria necessário mais uma semana para fazer adequações na Secretaria de Educação. Portanto, as aulas terão início em toda rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus na segunda-feira dia de (10) de fevereiro.

“Vou dar as mãos com a minha equipe e juntos iremos fazer valer o início do ano letivo em 10 de fevereiro com o quadro de funcionários que temos hoje. Não haverá prejuízos para os alunos, pois estamos com o calendário para este ano com 203 dias letivos, e o ministério da educação nos garante 200 dias letivos”, contou a secretária.
A reforma de algumas escolas ainda não terminou e o adiamento do início do ano letivo uniu o útil ao agradável.

“Como temos escolas que as reformas ainda não foram concluídas, por que as encontramos em situações horrível e degradante, esse adiamento será importante para entregarmos aos nossos alunos as escolas em melhores condições para eles estudarem. Então essa mudança do dia 5 para o dia 10 uniu o útil ao agradável”, finalizou.

Da Assessoria