segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Prefeitura em Ação: Brejo da Madre de Deus terá uma Guarda Municipal forte e bem preparada

O Brejo da Madre de Deus terá uma Guarda Municipal forte e bem preparada, para junto com as polícias Civil e Militar, proporcionarem mais segurança a população brejense.

O prefeito Roberto Asfora convocou os Guardas Municipais que passaram no concurso público. São 22 no total que já fizeram reconhecimento da área de trabalho e passaram por treinamentos específicos, antes de começarem efetivamente a trabalhar na segurança pública.

Foram vários dias de treinamento árduo com técnicas de defesa pessoal, técnicas de tonfa, noções de controle de trânsito urbano, abordagem com motos em área urbana e rural, noções de pilotagem tática com moto, uso progressivo da força, treinamento de ordem unida, abordagem em área urbana, primeiros socorros e educação física.

“Os novos guardas municipais do Brejo já estão preparados e devidamente treinados. Eles são capacitados e também tem um nível intelectual muito bom, creio que farão um excelente trabalho”, contou o Policial Militar Morais que esteve à frente da preparação da Guarda Municipal, que deve estar nas ruas até o próximo dia 15.

“Creio que até o dia 15 deste mês os Guardas Municipais estarão efetivamente trabalhando nas ruas e proporcionando mais segurança para o cidadão brejense. Estamos agora aguardando a chegada do fardamento que deve ficar pronto ainda essa semana, e as viaturas que estão sendo preparadas e caracterizadas”, disse.

Veja imagens dos treinamentos da Guarda Municipal:

Da Assessoria