quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Paulo Câmara será o candidato do PSB ao governo de Pernambuco

O secretário da Fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara, será o candidato do PSB ao governo do estado nas eleições de outubro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20). Completam a chapa o deputado federal Raul Henry (PMDB), como vice, e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, que tentará uma vaga como senador.

A decisão será anunciada de forma oficial pelo governador Eduardo Campos na sexta (21). O presidente nacional do PSB já havia adiantado que o nome que irá concorrer à sua sucessão seria anunciado antes do carnaval. Na ocasião, ele afirmou ter "absoluta confiança que esse nome será vitorioso em 2014”. As declarações foram dadas em um evento sobre gestão pública, na Zona Sul do Recife.
“Falei com quase todos os partidos, que estão confiantes. Vamos ter uma ampla aliança, que vai ser feita em torno de ideias, de um programa, e não em torno de um nome”, disse Campos na quarta (19). O impasse sobre a definição do candidato se arrasta desde o ano passado, quando o governador começou a dar passos mais firmes em direção a um projeto presidencial.

Desde então, nomes como os dos secretários Danilo Cabral (Cidades), Tadeu Alencar (Casa Civil) e Sileno Guedes (Governo) também foram ventilados. O recém-filiado Maurício Rands, ex-petista, também chegou a ser cogitado nos bastidores. No início do mês, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já havia anunciado que não iria disputar a reeleição e indicou Raul Henry para compor a chapa da Frente Popular.


Paulo Câmara entrou no governo de Eduardo Campos em 2007, como secretário de Administração, cargo o qual ocupou até março de 2010. Até dezembro do mesmo ano, ele assumiu a secretaria de Turismo. Em janeiro de 2011, Câmara foi nomeado secretário da Fazenda, onde está até hoje.


Nascido em 1972, ele é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestrado em Gestão Pública pela mesma universidade. É auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado, onde foi diretor do Departamento de Controle Municipal, coordenador de Administração Geral e coordenador da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães.



Do G1