quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais uma tentativa de homicídio em São Domingos deixa duas pessoas feridas, uma em estado grave.

Alexandro (Fofo) foi transferido em estado grave para o HR no Recife.


No distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus aconteceu mais uma tentativa de homicídio. Desta vez foi na Rua São João no Loteamento Zé Monteiro onde duas pessoas foram baleadas por volta das 20h50min desta quarta-feira (19).

De acordo com informações da Polícia, as vítimas são os costureiros Alexandro Heleno de Lima, 24 anos, conhecido por Fofo, e Rodrigo de Lima Gomes, 30 anos que estavam bebendo no Espetinho quando foram surpreendidos por dois indivíduos desconhecidos em uma motocicleta, um deles estava de capacete fechado com viseira escura e realizou alguns disparos de arma de fogo e se evadiram em destino ignorado. 

Os disparos atingiram Alexandro no peito e no braço, enquanto Rodrigo foi atingido na perna. Ambos foram socorridos para a Policlínica em São Domingos onde receberam os primeiros socorros.  Fofo foi transferido em estado grave para o Hospital da Restauração (HR) no Recife, e Rodrigo para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

O policiamento compareceu ao hospital, colheu informações e saiu juntamente com o Serviço Reservado em diligências que culminaram na prisão de Luciano Barros da Silva, conhecido por Lulú, 20 anos, residente em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações das vítimas e testemunhas, Lulú foi o autor dos disparos. Ele foi levado para a Depol de Santa Cruz do Capibaribe onde foi autuado em flagrante. O outro elemento não foi localizado.
Luciano foi preso em flagrante

A polícia descobriu que a motivação de Luciano tentar para matar Alexsandro seria uma desavença entre eles, que começou quando Alexandro foi preso no ano de 2010, por envolvimento com drogas. Na ocasião, ele teria entregado Luciano, que era menor de idade na época, e teria sido encaminhado para a Funase, onde lá ficou como interno por 45 dias.

Alexandro cumpriu três anos de cadeia e estava em liberdade condicional há seis meses. Segundo o pai da vítima, Luciano fazia constantes ameaças de matar Alexsandro quando ele saísse do presídio.

Capacete usado por Luciano na tentativa de não ser identificado 

Do Estação Notícias Foto: Genildo Silva e Ney Lima