sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus envia nota de esclarecimento ao Blog Estação Notícias

O Presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, vem por meio desta mensagem esclarecer a este tão conceituado Blog um equívoco em sua publicação da data de 03 de fevereiro de 2014, no qual constam informações equivocadas de que a Câmara de Vereadores do Município do Brejo da Madre de Deus não teria recolhido os valores referentes ao INSS de maio até a presente data. 

Cumpre esclarecer que na tabela apresentada, não estão detalhados os significados de cada coluna. A coluna chamada “Valor Líquido” corresponde justamente ao que foi pago pela Casa Legislativa ao INSS sempre dentro dos prazos. O que não está claro na tabela é que os nomes “NÃO CONSTA”, não se referem aos pagamentos, e sim ao processamento dos referidos pagamentos, que não foi feito pelo órgão competente devido a falhas no processamento e à lentidão e instabilidade no sistema de recebimento das informações, sendo assim, a Câmara está absolutamente em dia com todas as suas obrigações previdenciárias, inclusive a do mês de Janeiro de 2014, que terá vencimento apenas no dia 20 de fevereiro de 2014, bem como o envio de todas as informações pertinentes.

Quanto à competência do 13º salário, o qual afirma que não houve pagamento, a guia em anexo mostra claramente a competência 13º salário, no entanto, ao realizar o pagamento na agência bancária, o encarregado do caixa equivocou-se no momento de definir a competência, inserindo a mesma como se fosse o mês de novembro, quando na verdade, deveria ter colocado a competência 13. Com isso, o valor do 13º foi somado ao mês de novembro e não dado baixa na devida competência, fato este já solicitado pela Câmara e devidamente corrigido pela Receita Federal. 

Pedimos ainda direito de resposta neste mesmo espaço para que a população do Município do Brejo da Madre de Deus fique ciente de que a Câmara de Vereadores, representada pelo Presidente Hilário Paulo, jamais deixou de cumprir com seus deveres perante ao INSS ou qualquer outro Órgão competente. 

Certo da compreensão do diretor do Blog, o Presidente da Câmara agradece desde já pela atenção.

OBS: Nota enviada pela Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.