sábado, 4 de janeiro de 2014

Prefeito Roberto Asfora conquistou mais de R$ 5 milhões para saneamento básico em São Domingos, e vários blogueiros “esqueceram” de noticiar

Alguns blogueiros mal intencionados veicularam matérias afirmando que o prefeito do Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, teria esquecido o distrito São Domingos ao se encontrar com o governador Eduardo Campos, na ultima segunda-feira dia 31 de dezembro de 2013.
Mas pelo que podemos observar quem anda “esquecido” mesmo, são os tais blogueiros que não veicularam a notícia de que o prefeito Roberto Asfora conquistou mais de R$ 5 milhões para saneamento básico em São Domingos.

Após a realização da eleição suplementar, o primeiro encontro entre Roberto Asfora e Eduardo Campos aconteceu em 20 de setembro de 2013 em Belo Jardim, quando o prefeito do Brejo da Madre de Deus foi o único a falar separadamente com o governador. Neste encontro o distrito São Domingos esteve em pauta, o prefeito pediu ajuda ao governador para solucionar o problema do saneamento básico naquela localidade, que é de suma importância para saúde pública e qualidade de vida da população.

Desta maneira entende-se perfeitamente que Roberto Asfora não irá cometer o mesmo erro do então a prefeito interino e candidato Hilário Paulo, que tentou maquiar o distrito com asfalto na Rua principal, quando a grande maioria das ruas de São Domingos necessita de saneamento básico e de pavimentação adequada.

Roberto Asfora após se reunir com o governador esteve reunido com Secretário de Saúde de Pernambuco Antônio Figueira e com Ministro Adjunto da Saúde Mozart Sales e o superintendente da Funasa, Dr. João Henrique.

Funasa envia técnico a São Domingos. Em janeiro prefeito deve assinar ordem de serviço para iniciar o saneamento básico no distrito 

Depois de várias reuniões entre o prefeito Roberto Asfora e o superintendente da Funasa em Pernambuco, Dr. João Henrique, o Brejo da Madre de Deus conseguiu a verba de mais de 5 milhões de reais para saneamento básico do importante distrito São Domingos. O secretário de saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira e o ministro adjunto da saúde do Brasil, Dr. Mozart Sales também foram peças importantes nessa conquista.

Recentemente a Funasa enviou técnicos a São Domingos para vistorias, e quem acompanhou tudo foi o vereador Roberto Asfora Filho (Robertinho) que afirma assinatura da ordem de serviço para janeiro próximo.

“Contamos com essa verba para que possamos fazer o saneamento básico de São Domingos, obra de extrema importância para a população. Estamos lutando bastante para que tudo possa continuar no rumo certo, e se Deus quiser em janeiro o prefeito Roberto Asfora estará assinando a ordem de serviço, e dando começo as obras”, disse o vereador Robertinho.

O Vereador Roberto Asfora Filho acompanhou a visita do Técnico Dr. Leitão, junto com o Secretário de obras e equipe de engenharia da Prefeitura.

Do Estação Notícias Foto: Thonny Hill