sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeitura de Brejo reativa CEO em São Domingos




Foi reativado no distrito São Domingos o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), essa é mais uma grande conquista para a população do Distrito de São Domingos através da Secretaria de Saúde, o prefeito Roberto Asfora. Esse serviço que foi implantado durante a administração de Asfora e chegou a ser desativada durante a administração de Dr. Edson de Souza, que foi cassado pela Justiça eleitoral em Abril de 2013.

Assim que tomou posse em agosto do ano passado, o prefeito Roberto Asfora eleito nas eleições suplementares de 2013 assumiu um grande compromisso com o sistema de saúde pública do município, e vêm cumprido algumas metas. Em menos de 5 meses de administração Roberto já teve grandes conquistas, a exemplo dos médicos Cubanos que pelo menos quatro estão atendendo no Distrito São Domingos, reabriu os PSF's que estavam sem médicos e sem atendimento adequado, contratou médicos para a policlínica do distrito, implantou o sistema de transporte com ar condicionado e motorista capacitado para levar pessoas que fazem tratamentos em Recife e em outras cidades, trouxe mais uma ambulância  e está construindo uma das maiores unidades de saúde da família também em São Domingos, e agora tem a alegria de ver funcionando mais uma vez uma de suas conquistas com a reativação do CEO que vai cuidar da saúde do sorriso de nosso povo.

O anuncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), quando o vice-prefeito Zé Dercílio recebeu a visita da Secretária de Saúde Lucinha e fizeram a entrega do centro a população.
"Foi um pedido do prefeito Roberto para que déssemos prioridade na reativação do CEO, e nós tivemos que realizar vários serviços de manutenção nos equipamentos que foram praticamente destruídos, o CEO volta a funcionar e mais uma vez a população de São Domingos terá um serviço de qualidade na área de odontologia" declarou Lucinha.
 


Centro de Especialidades Odontológicas volta a atender a população na Policlínica de São Domingos
 
Sabemos que na época da administração de Roberto entre os anos de 2001 e 2008 essa foi uma de suas grandes conquistas, e o CEO de Brejo foi referencia em nível de Brasil, sendo indicado como o 3º melhor Centro de Especialidades Odontológicas do País, e o melhor do Nordeste, e quando o outro pessoal que estava na prefeitura tomou conta, o CEO foi desativado, e isso é um vergonha, mas graça a Deus estamos trabalhando muito e trazendo outra vez a saúde de qualidade para nosso povo, esse é nosso compromisso" declarou Zé Dercílio.

O Prefeito Roberto Asfora vem mostrando que administração pública se faz com respeito e seriedade, e não com manobras ilícitas e vergonhosa como estava acontecendo em nosso município, sabemos que a administração do Dr. deixou uma situação de mais de 20 Milhões de prejuízo ao município conforme foi apurado em uma auditoria.

“Estamos tendo dificuldades para administrar por que eles deixaram o município falido e cheio de dividas, sem falar que algumas obras do governo federal não foram concluídas ninguém sabe onde estão estes recursos, Roberto e sabemos não é fácil mas com muita Fé em Deus e força do povo vamos fazer voltar aquele Brejo que cuida realmente de nosso povo" conclui Zé Dercílio.

Do Patrulha do Agreste Fotos: Erivaldo Alves