segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Faculdade de Ciências Humanas de Campina Grande iniciou curso de Mestrado em Brejo da Madre de Deus



No último domingo 12/01 aconteceu em nossa cidade a aula inicial do curso de Mestrado oferecido pela SAPIENS, Faculdade de Ciências Humanas de Campina Grande, o processo de seleção e matricula foram realizadas em 08 de dezembro de 2013, a aula Magna foi ministrada pela professora Doutora Mary Delane da cidade de Campina Grande.

“Não conhecia a cidade de Brejo da Madre de Deus me apaixonei por sua beleza natural, sem falar que os brejenses são muito acolhedores, me senti em casa” foi o que disse a Doutora Mary.

Segundo o professor Ronaldo Dias a turma de Brejo está formada com 54 mestrandos de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Belo Jardim, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, todos são professores e professoras buscando ampliar seus conhecimentos. 

“É uma conquista para a nossa cidade, pois eu e mais alguns amigos professores fazemos o curso de mestrado na cidade de Monteiro-PB, e quando Dr. Washington me falou da iniciativa do ingresso da Universidade no estado de Pernambuco, convidei-o a conhecer a nossa cidade e a propor a formação de uma turma de mestrado no Brejo. Fizemos a divulgação, esclarecemos o funcionamento do curso semi-presencial e estamos ai, caminhando a cada dia, a nossa próxima aula será dia 09/02. As aulas presenciais serão realizadas sempre aos domingos, uma vez ao mês, os trabalhos são realizados presencialmente e virtualmente através da internet”, completou o coordenador pedagógico da turma de Brejo da Madre de Deus.

O Daniel é Coordenador Geral do Jurídico da SAPIENS e esteve presente nessa primeira aula.

“A cidade de Brejo da Madre de Deus está de parabéns, o número de profissionais que se disponibilizaram a estudarem em pleno domingo é muito bom, sabemos o quanto a vida dos professores é corrida e cheia de preocupações, mesmo assim, diante de tantos obstáculos passaram o dia estudando, ampliando seus conhecimentos, adquirindo novas experiências, parabéns a todos” frisou Daniel.

O professor Ronaldo Dias deixa um recado para aqueles que estão interessados.
“Se você ficou interessado em ingressar no Mestrado, entre em contato comigo através dos telefones (81) 9914-9900 ou (81) 8106-1876 que ainda dar tempo de ingressar nessa turma, estarei no próximo domingo 19/01 na cidade de Gravatá para uma reunião de esclarecimento e provavelmente de formação de turmas naquela cidade”.   

O mestrado acontece na Escola Maria da Glória e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus e da Secretaria Municipal de Educação.
 Professor Ronaldo Dias e Daniel (Coordenador Geral do Jurídico da SAPIENS)

 Aula Magna foi ministrada pela professora Doutora Mary Delane da cidade de Campina Grande
Grande número de profissionais se disponibilizaram a fazer o Mestrado


Do Estação Notícias