quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em Jataúba, golpes por telefone usam nome do Delegado Júlio Porto



Em meio a tantos modelos de fraudes e golpes usados no comércio e em outros vários setores da sociedade, a Cidade de Jataúba tem chamado a atenção para os mais diversos golpes aplicados por estelionatários que vão a algumas residências ou usam o telefone para tal. As maneiras utilizadas pelos meliantes são as mais inusitadas, desde uma ligação telefônica demonstrando conhecimento profundo de um determinado fato ou pessoa, até chegar a levar um passarinho com gaiola e tudo.

No último dia 15 de Janeiro, uma senhora que reside na Cidade de Jataúba e tem o marido preso na cadeia pública local, recebeu um telefonema de uma pessoa que ligava do número (85) 9612-1939, que se identificou como o delegado de polícia Dr. Júlio Porto, titular da seccional Santa Cruz do Capibaribe que agrega outras sete cidades, inclusive Jataúba, dizendo que estava com o alvará de soltura do marido da mulher e que ela deveria fazer um depósito bancário no valor de R$ 1.500,00 na conta corrente 27978-4 da agência 1035, operação 023 com um máximo de urgência para que ela pudesse comparecer à delegacia para pegar o fictício alvará.

Após fazer um verdadeiro malabarismo para arrecadar o dinheiro, a senhora foi à delegacia e ao se deparar com a agente Aline Chaves que também é a escrivã, indagando-a sobre o alvará de soltura, logo ficou claro que se tratava de um golpe.

A queixa foi registrada e o Dr. Júlio Porto já iniciou as investigações no sentido de chegar ao golpista. Um outro fato envolvendo o nome do delegado aconteceu a pouco mais de 90 dias também em Jataúba, quando um homem ligou para uma farmácia próxima a delegacia, se identificou como se fosse o delegado, pediu dois remédios e solicitou a gentileza do proprietário da farmácia para que mandasse levar na delegacia. Um minuto depois, a pessoa ligou novamente para a farmácia e pediu que fosse colocado R$ 100,00 de crédito no seu celular pelo sistema online e que faria o pagamento junto com a medicação solicitada.

Ao chegar uma determinada pessoa para entregar a medicação na delegacia, não encontrou o delegado e confirmou-se mais um golpe utilizando o nome do Dr. Júlio Porto.

Muitas outras pessoas estão sendo vítimas de golpes na Cidade da Cueca e da Calcinha. Os golpistas utilizam sempre os nomes do delegado, promotor, fiscais da ANVISA, auditores fiscais, familiares e muitos outros.

Mais uma vez fica o alerta para que tenhamos muita atenção ao repassar informações para qualquer desconhecido. O Dr. Júlio Porto irá conceder uma entrevista na emissora JATAÚBA FM para esclarecer estes fatos e expor os pontos que devem ser melhor cuidados para tentar coibir esta prática criminosa.

Fonte: Geraldo Silva