terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Diretor da TV Tribuna/Band diz que já solicitou peça para solucionar problema de transmissor em Brejo



O transmissor da TV Tribuna afiliada a TV Bandeirantes está com defeito, o equipamento fica na Serra da Prata e retransmite o sinal para o Brejo da Madre de Deus.

Nesta terça-feira (14), o Estação Notícias entrou em contato com André Rocha, diretor técnico da TV Tribuna/Band, que afirmou que a emissora está trabalhando na intenção de solucionar o problema.

“Um surto de tensão queimou um transistor de alta potência em nosso transmissor e não encontramos aqui em Pernambuco a peça para reposição, já solicitamos a peça ao fornecedor em São Paulo e deve chegar em aproximadamente 5 dias. Faremos a manutenção do transmissor que passará por testes, e depois, agendaremos para a montagem definitiva para restabelecer o sinal da TV Tribuna/Band para a população do Brejo da Madre de Deus” disse André Rocha.

A variação de temperatura e as constantes quedas de energia elétrica podem causar sérios danos aos aparelhos que estão instalados na Serra da Prata, cartão postal do Brejo da Madre de Deus, com mais de 900 metros acima do nível do mar.

Em Brejo da Madre de Deus cinco canais são retransmitidos para a cidade, são eles:

Canal 2 TV Clube filiada a Rede Record
Canal 6 TV Tribuna filiada a Rede Bandeirantes (Band)
Canal 7 TV Asa Branca filiada a Rede Globo de Televisão
Canal 11 TV Pernambuco filiada a Rede Brasil
Canal 13 Tv Jornal Caruaru filiada ao SBT

Do Estação Notícias