sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Destaque em Magno Martins: Policlínica de São Domingos socorre pacientes de Santa Cruz do Capibaribe




Em contato com o blog, o leitor Erivaldo Alves, morador do distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, denunciou o que chamou de “prática frequente” por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe de enviar pacientes para ser atendidos na policlínica do distrito. 

Segundo ele, a Secretaria de Saúde da cidade vizinha estaria passando por sérios problemas financeiros que estaria obrigando o “primo pobre” a socorrer a população santa-cruzense.
A denúncia é refutada pelo secretário municipal de Saúde, Breno Feitosa. De acordo com o gestor, o envio de pacientes ao distrito vizinho é feito apenas quando a máquina de raio-x do hospital passa por manutenção, o que, segundo ele, é algo ocasional.

“Estamos investindo de forma contundente na saúde de Santa Cruz do Capibaribe. Assumimos a gestão com apenas três médicos nas dezoito equipes de Saúde da Família. Hoje, cada uma dessas equipes possui ao menos um médico. Temos um convênio com o distrito de São Domingos que permite o envio de pacientes de uma localidade para outra quando há necessidade, o que foi o caso da última terça-feira, quando nossa máquina de raio-x precisou passar por manutenção. Mas tão logo o reparo foi concluído, o atendimento foi retomado normalmente”, disse.

Fonte: Magno Martins