quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Agora em lados opostos, prefeito e vice de Taquaritinga culpam um ao outro pela ruptura política






Prefeito e vice de Taquaritinga do Norte já não fazem parte do mesmo palanque. Os dois políticos vinham se distanciando de acordo com a vontade do vice vir a administrar o município a partir das eleições de 2016 e os acenos do chefe do executivo de que outros nomes lhe agradavam mais. 

Agora oficialmente rompidos, o prefeito Evilásio Araújo (PSB) e o vice Lero Mestre (PDT) duelam sobre quem seria o culpado pelo racha no grupo Calabar. 

Em entrevista ao programa Nordeste em Foco, Lero afirmou que o prefeito ligou para um blogueiro da Dália da Serra solicitando que o jornalista anunciasse, em seu veículo de comunicação, o rompimento político e que não apoiaria o nome do vice para sua sucessão em 2016. 

Com isso o vice-prefeito se sentiu livre para construir sua candidatura rumo à prefeitura.
“Que ele siga seu caminho e Deus abençoe a ele. Eu não estou saindo de grupo, ele quem está querendo dividir o grupo” disse.


Lero ainda disse que não ficou surpreso com o rompimento e revelou que pessoas ligadas a ele o alertaram que o gestor municipal não simpatizava com sua candidatura.

Já o prefeito Evilásio afirmou que se sentiu “muito traído” pelo vice ter quebrado o compromisso do grupo em apoiar Bruno Araújo (PSDB) para federal, decidindo apoiar José Augusto Maia (PROS). O prefeito também disse que sempre deu total apoio a Lero na vice-prefeitura.

“Meu vice sempre teve um tratamento diferenciando. Nenhum vice no Brasil teve a oportunidade que meu vice teve” falou.

Fonte: Ney Lima