quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Aprovação de Eduardo em PE é de 54%; Dilma, 37%



A pesquisa de avaliação de governos e intenção de votos do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o JC e o Portal LeiaJá, feita nos dias 21 e 22, no Estado, revela que o governo Eduardo tem a aprovação de 54% (17% ótima e 37% boa) – com uma avaliação regular de 28% –, contra uma reprovação de 12% (7% ruim e 5% péssima).

Ao mesmo tempo, a gestão Dilma tem a aprovação de 37% dos pernambucanos (10% ótima e 27% boa), enquanto a avaliação regular é de 35%, contra uma reprovação de 24% (13% ruim e 11% péssima), o dobro da recebida pelo governador. Os dados são da pesquisa estimulada.

Ex-aliados e prováveis adversários em 2014, na disputa à Presidência da República, Eduardo e Dilma coincidem na distribuição dos maiores e menores índices de aprovação, com os menores percentuais situados no Recife – maior colégio eleitoral do Estado – e na Região Metropolitana e os maiores no Sertão e na Região do São Francisco (veja quadro).

Mal na fita: repercussão negativa tira o sono do deputado



O Deputado Diogo Moraes não dormiu direito nos últimos dias com a divulgação, nos meios de comunicação, de sua falta de respeito com a população de Mandaçaia e do Catolé.

Fontes ligadas ao deputado informaram que na segunda-feira, 28, o mesmo foi repreendido por seu pai, o ex-deputado Oseas Moraes e que sua assessoria de comunicação esta tentando reverter à situação, mais um deles adiantou que melhor é ficar calado e deixar a poeira baixar.

Recursos para saúde pública em Brejo da Madre de Deus



Na ultima sexta-feira (25), Dr. Gil Brasileiro esteve reunido com o Secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, o objetivo era angariar recursos para a saúde do Brejo da Madre de Deus.

Gil Brasileiro saiu da reunião otimista, e já marcou para o inicio de novembro, uma reunião com o Prefeito Roberto Asfora e o Secretário Estadual de Saúde.