sexta-feira, 5 de abril de 2013

Aparelho de Raio-X está quebrado a mais de cinco meses em Brejo da Madre de Deus, em São Domingos o aparelho também “pifou”.



O cidadão brejense que precisa tirar um Raio-X tem que procurar o serviço em outro município, é que no Brejo da Madre de Deus o aparelho que fica em uma sala por traz do Hospital José Carlos de Santana, está quebrado há mais de cinco meses.

Por muitas vezes os cidadãos foram encaminhados para São Domingos, Distrito que fica a vários km de distância do Brejo sede, para tirar um simples Raio-X. Mas agora além do aparelho em Brejo está quebrado, o de São Domingos também “pifou”, e após meses, a Secretaria de Saúde do Município simplesmente não soluciona os problemas.

Recentemente o brejense Assis (Fofa), jogador do Ypiranga, foi levado para a Policlínica de São Domingos para tirar um Raio-X após se machucar em uma partida do Campeonato Pernambucano, mas não foi atendido. A contusão de Assis foi grave, ele após tirar o Raio-X em outra cidade foi operado e vai ficar em recuperação por 60 dias.

E nesta semana uma dona de casa ficou revoltada por que foi encaminhada para São Domingos para tirar um Raio-X, mas só conseguiu em Santa Cruz do Capibaribe com ajuda de um Toyoteiro.

Adolescente de São Domingos foi ferida na troca de tiros em ônibus na BR-232



Uma adolescente que reside na Rua Brasil em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, foi uma das vítimas que ficou ferida na troca de tiros que aconteceu entre um Policial Militar e assaltantes, em um ônibus na última terça feira, dia 02 de abril na BR-232 na linha Recife/Crato.

No confronto Luana Ferreira de Almeida, de apenas 16 anos de idade, que reside no Distrito de São Domingos foi baleada com dois tiros, sendo um na perna e outro de raspão no peito.

Em PE, Justiça condena Nestlé por objeto encontrado em ovo de Páscoa em Caruaru





O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) condenou a Nestlé Brasil Ltda. a indenizar em R$ 12 mil duas crianças moradoras do município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que encontraram um corpo estranho em um ovo de Páscoa fabricado pela empresa. 

A decisão do desembargador Francisco Eduardo Sertório foi publicada na quinta-feira (5), no Diário da Justiça Eletrônico. Ele manteve a sentença do 1º Grau, proferida pelo juiz Edinaldo Aureliano de Lacerda, da 4ª Vara Cível do município. A Nestlé ainda pode recorrer da decisão.

De acordo com informações contidas no processo, o corpo estranho parecia um vidro, que acabou por ferir a boca de uma das crianças. O fato narrado foi comprovado por meio de um laudo pericial apresentado nos autos processuais. Na ação por danos morais, elas foram representadas pelos seus pais.  Os autores também narram que a Nestlé foi comunicada do ocorrido, mas não ofereceu resposta.  O processo começou a tramitar na Justiça em 2011.