quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Waldemar Borges: "Armando está sem discurso"

Faltando pouco menos de um ano para o pleito estadual, os ânimos entre PSB e PTB estão cada vez mais acirrados. Depois do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), foi a vez do líder no governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Waldemar Borges (PSB), responder às críticas do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Mesmo sem querer polemizar, o socialista usou o mesmo tom para atacar o petebista, que taxou o governador de “político convencional”.

“Na hora que Eduardo faz um governo largo, incorporando setores tradicionais, como os do senador, sem perder os rumos do governo e sem deixar que os rumos beneficiassem somente a elite, ele já estava colocando a marca de uma maneira ampla e diferenciada de fazer política”, declarou.
Na última segunda-feira (9), o senador petebista, que já colocou seu nome como candidato ao Governo do Estado, disse que seria difícil Eduardo se inserir como uma liderança que representa a “nova política”. Nos bastidores, o comentário entre os socialistas é de que o senador só assumiu esse discurso porque sabe que é improvável que o governador apoie sua candidatura.

Waldemar Borges disse que a declaração de Armando Monteiro tem um teor esvaziado. “[Representa] um discurso de alguém que está procurando um discurso em período pré-eleitoral”, afirmou o socialista.

O socialista, porém, negou que a postura crítica do petebista em relação a Eduardo Campos tenha a mesma conotação da assumida pelo governador referente à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT). “Eduardo não virou oposição de uma hora para outra. As colocações de Eduardo vêm desde muito tempo atrás, não são de dois meses. A preocupação de Eduardo é desde o começo do governo Dilma e isso não leva o governador a querer negar todos os avanços”, finalizou.


JC Online