terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Roberto Asfora participa de encontro com Prefeitos de Pernambuco



O Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, participou ao lado de seu filho, Vereador Robertinho Asfora e do Deputado Estadual Silvio Costa Filho do Encontro Estadual de Prefeitos, realizado no Hotel Canarius, em Gravatá.

Roberto Asfora e todos os Prefeitos que participaram do encontro saíram reclamando muito da falta de ação do Governo Federal.

A coluna de hoje de Magno Martins traz uma matéria sobre o encontro:

Pariu um rato

Esvaziado, muito discurso e poucos resultados. Foi assim o encontro que o Governo promoveu, ontem, em Gravatá, com prefeitos que aguardavam pelo menos o anúncio de convênios que se traduzissem em canalização de recursos nos caixas municipais. 

O que se viu, diferente do modelo adotado pelo governador Eduardo Campos, em fevereiro passado, foi um blábláblá sem fim. Só a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), a única presente de quatro esperados, passou 40 minutos na tribuna.

Fez uma verdadeira prestação de contas das ações da União no Nordeste, com ênfase para Pernambuco, onde destacou 10 obras do PAC, investimento da ordem de R$ 46 bilhões.
Antes dela, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o deputado Pedro Eugênio, este coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, usaram da palavra para enaltecer o Governo.

E, ao mesmo tempo, rebater o discurso contundente do presidente da Amupe, José Patriota, apontando o Governo como o principal responsável pela falência geral dos municípios. 

Ausência mais sentida, o governador foi representado pelo secretário Tadeu Alencar (Casa Civil), que, ao final da sua fala, já sabendo que a ministra havia chegado de mãos vazias, disse esperar que os prefeitos saíssem dali tão felizes quanto o encontro anterior com o governador, no qual foi anunciado um FPM estadual. 

Foi à deixa para os reclamos gerais de prefeitos, deputados, secretários e lideranças políticas ali presentes. O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, embora filiado ao PR, da base governista, sintetizou a frustração numa frase: “A montanha pariu um rato”. 

Da Assessoria