terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Família brejense abre as portas e exibe presépio com mais de 100 anos



Montar o presépio no final do ano é sempre uma grande emoção para todas as famílias, mas para o casal Jurandir e Elza existe um motivo especial, eles residem na Rua São José em Brejo da Madre de Deus, e guardam uma verdadeira relíquia que encena o nascimento do menino Jesus.

A montagem do presépio ultrapassou gerações e passou de pai pra filho, tudo começou há 120 com o casal França e Nanú que montaram o presépio pela primeira vez. Após o falecimento deles, a família deu continuidade a montagem com a filha do senhor França, Zula e Joaquim continuaram a tradição familiar. 

Agora a terceira geração exibe com carinho especial o presépio que ao longo dos anos teve algumas outras peças incluídas. Atualmente o filho de Zula, o senhor Jurandir casado com dona Elza, abrem as portas para vários moradores e turistas de toda região que visitam e se encantam com o presépio.

“As portas estão abertas para todos que queiram conhecer o nosso presépio, é sempre uma satisfação e alegria muito grande para todos nós”, disse dona Elza.




O presépio passou de pai pra filho e já está na terceira geração
 Sr. França


Dona Nanú


Dona Zula (filha de França e Nanú) e Senhor Joaquim


Dona Elza e Senhor Jurandir (filho de Zula e Joaquim)
 A residência fica na Rua São José número 14 e está aberta a visitações

Do Estação Notícias