sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Itamaracá: Pedro Corrêa tentará cumprir a pena em PE


 Corrêa será monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica

A Penitenciária Agroindustrial São José (Paisj), na Ilha de Itamaracá, poderá ser o novo endereço do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP), em Pernambuco.

O ex-parlamentar teve a prisão decretada, ontem, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Ele se entregou logo em seguida, em Brasília, onde estava desde o mês passado esperando a decisão.

Pedro Corrêa foi um dos 25 réus condenados no escândalo do mensalão. Hoje mesmo a assessoria jurídica do ex-parlamentar vai entrar com pedido para que ele cumpra a pena no regime semiaberto, em Pernambuco.
Médico por formação, Pedro Corrêa vai tentar autorização para trabalhar durante o dia. Se o pedido de transferência para Pernambuco for atendido, Pedro Corrêa trocará os quase 200 metros do apartamento de cobertura na orla de Boa Viagem, no Recife, por uma cela de seis metros quadrados na Penitenciária Agroindustrial de Itamaracá.

Ele terá, ainda, que dividir o espaço com outros dois presos e será monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica quando sair do presídio para trabalhar, segundo a Secretaria de Ressocialização.

Do Blog do Mágno Martins