quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Edson Vieira atrasa salários de Agentes de Saúde. Funcionários protestam em frente à prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quarta-feira (11), cerca de 50 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e também outros funcionários estão protestando pacificamente em frente a prefeitura municipal para cobrar pelo pagamento, no prazo, dos salários.

Com faixas, cartazes, apitos, nariz de palhaço e gritando palavras de ordem, os agentes alegam que é o segundo mês que o salário da categoria atrasa.

De acordo com eles, o prazo limite para pagamento é até quinto dia útil após a data real de pagamento, que é no fim do de cada mês e que estão cobrando agora para que o fato “não se torne costumeiro”, como alegou o presidente da Associação dos ACS, Gilmar da Saúde.

"Nós estamos aqui para cobrar uma posição sobre este problema, pois já é a segunda vez que nosso salário atrasa. Muitas pessoas que estão aqui já estão com contas atrasadas como aluguel, botijão de gás e eu acho que é injusto o que estão fazendo com nós, funcionários públicos”, destacou.

De acordo com outros manifestantes, o dinheiro que seria usado para o pagamento dos salários já estaria depositado na conta de responsabilidade da prefeitura desde o dia 22 de novembro, mas o pagamento não foi realizado.

Uma comissão foi recebida pela prefeitura para falar com o assessor de gabinete Edmauro Torres. De acordo com a assessoria da prefeitura, o Secretário de Saúde Breno Feitosa foi comunicado do manifesto e que está a caminho para tratar do assunto.

Os agentes afirmaram que irão esperar a chegada do secretário. A nossa equipe de reportagem permanecerá no local para trazer maiores informações.

Do Blog do Ney Lima