quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Advogados de Pedro Corrêa visitam cadeia de Jataúba



Os advogados do ex-deputado cassado Pedro Corrêa, preso por envolvimento no esquema do mensalão, visitaram na tarde desta terça-feira (10) a cadeia pública da cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco.

Os advogados fotografaram as instalações da cadeia e, em seguida, deixaram a cidade.
A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa tenta transferir o cumprimento da pena em regime semiaberto para Pernambuco.

A cadeia pública de Jataúba seria uma das opções apontadas pelos advogados.
Pedro Corrêa foi condenado a cumprir pena de 7 anos e 2 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Pedro Corrêa cumpre pena na Papuda onde deve passar o Natal e Ano Novo com outros presos do mensalão


Os condenados no julgamento do mensalão que cumprem pena na Papuda, em Brasília, - dentre eles José Dirceu, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, Vinicius Samarane e Pedro Corrêa, não devem ser beneficiados pelo "saidão" de fim de ano. A portaria 7/13, publicada no último dia 20 pela vara de Execuções Penais do DF, regulamenta a saída de Natal e Ano Novo.

De acordo com o texto, o benefício é concedido apenas aos encarcerados em regime semiaberto, com autorização para saídas temporárias, e aos que estejam com benefício de trabalho externo implementado ou que já tenham saído do presídio em outras saídas especiais no último ano. O texto define ainda as condições estabelecidas aos beneficiados pela saída.

A portaria é assinada pelo juiz de Direito titular da vara de Execuções Penais do DF, Ademar Silva de Vasconcelos, e pelos magistrados substitutos Ângelo Pinheiro Fernandes de Oliveira, Bruno André Silva Ribeiro, Mario José De Assis Pegado e Vinícius Santos Silva.