sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Acidente de trânsito mata dois irmãos em Caruaru



Dois irmãos morreram em um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (13), em Caruaru, Agreste pernambucano. Um carro de passeio e um caminhão-baú bateram de frente, na Avenida Leão Dourado.

Os agricultores Severino Francisco da Silva, 66 anos, e João Francisco da Silva, 69, estavam indo para o Aldo do Moura. Eles residiam no bairro Caiucá e estavam num Fiat Elba, cor branca, placa: KIF-7074, de Caruaru.

O motorista do caminhão-baú, cor branca, placa: KLK-6940, de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, não se feriu e permaneceu no local do acidente.

Em entrevista ao repórter Edson Ferreira, da Rádio Liberdade, Maurício Manoel de Lira, residente no Ibura, Recife, contou detalhes da colisão.

- “Ele vinha na contramão e colidiu comigo. Eu tentei livrar e não consegui, eu tentei, mas foi impossível. Tentei, tentei, mas não queria e aconteceu isso. Se eu descesse a calçada ia chocar com ferragens de lado da banqueta”, relatou o motorista.

O acidente aconteceu no dia de aniversário de Ciomar Francisco da Silva, filho de Severino. Ele disse que estava retornando do Alto do Moura quando se deparou com a tragédia.

- “Dia do meu aniversário e ao passar olhei a colisão, quando olhei de cima vi que era meu pai. Fui olhar e meu tio estava agonizando, o Samu chegou, deu todo apoio, mas chegou a falecer quando ia ser socorrido”, lamentou.

Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Da Redação Liberdade Foto: Adielson Galvão