terça-feira, 19 de novembro de 2013

Protesto fecha Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe



Na tarde de segunda-feira (18), motoristas de carretas e proprietários de excursões iniciaram um protesto em frente ao Moda Center Santa Cruz. Carretas foram estacionadas em meio a PE-160, fechando o acesso ao moda Center e impedindo o trafego de veículos.

Segundo um dos líderes do movimento, que também é proprietário de um dormitório no  Moda Center, o protesto se dá em resposta às apreensões feitas pela Secretaria da Fazenda em vários pontos do estado e das multas aplicadas aos carreteiros, o que têm gerado prejuízos financeiros para os mesmos.

Os participantes do protesto reclamam da falta de emissão de nota fiscal por parte de comerciantes do parque, ato que tem gerado as apreensões e multas que variam, segundo eles, de R$ 20 a R$ 200 mil reais.

De acordo com informações levantadas no local, no município de São Caetano há dois caminhões apreendidos há mais de uma semana.

O protesto só acabou após três horas de reunião entre donos de excursões, clientes e diretoria do Moda Center que  buscam soluções definitivas para o impasse causado pelo protesto contra as apreensões de mercadorias.
Ainda segundo informações, outro protesto está sendo marcado para próxima semana e irá bloquear os principais pontos de acesso à Santa Cruz do Capibaribe.

Veja fotos do protesto em frente ao Moda Center:
 
 
 
 
 
 
 
Do Blog do Ney Lima