sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Prefeitura em parceria com o Sebrae apresenta aos comerciantes brejenses o Programa Governo Cliente

Comerciantes e empresários do Brejo da Madre de Deus participaram no auditório da prefeitura nesta quinta-feira (21), de uma palestra de apresentação do Programa Governo Cliente, que visa incentivar a participação das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas compras governamentais.

“A apresentação do programa Governo Cliente é o inicio do trabalho, a partir de agora os comerciantes de Brejo participarão de qualificações, e em breve, estarão habilitados para as vendas ao Governo Estadual e Municipal, mas para isso, é preciso estar preparado economicamente, com gestão e com logística”, frisou o conferencista do Sebrae, Nelson Melo.
O interesse do governo de elevar o nível de participações nas compras governamentais foi destacado pelo Secretário de Turismo Nildo Pessoa que também é Agente do Desenvolvimento.

“A classe empresarial em Brejo da Madre de Deus está bem representada, o prefeito Roberto Asfora tem total interesse em elevar o nível de participação deles (comerciantes de Brejo) nas compras do Governo Municipal. Nós acreditamos no crescimento do micro e pequeno empresário, e este Programa Governo Cliente é uma ótima oportunidade que o governo dá para quem estiver preparado e organizado poder oferecer seus produtos e serviços ao Governo do Estado e do Município”, disse Pessoa.
Natália Souza (Agente do Desenvolvimento), Nildo Pessoa (Secretário de Turismo e Agente do Desenvolvimento) e Nelson Melo (Conferencista do Sebrae).

Em 2013 a meta do governo é ampliar as compras para 25% do total realizado pela administração pública Estadual e Municipal a pequenos negócios.

O Brejo da Madre de Deus já tem uma lei geral das Micro e Pequenas Empresas que atribui tratamento diferenciado, desonerando impostos e taxas, desburocratizando os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, acesso a mercado, serviços financeiros, microcréditos e acesso à justiça, visando o fortalecimento e desenvolvimento das empresas.

Nos dias 27, 28 e 29 de Novembro a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus juntamente com o Sebrae irá ministrar gratuitamente, cursos de capacitação para empresários e funcionários do município nas áreas de mercado e finanças: administração de fluxo de caixa com eficiência, como aumentar suas vendas com criatividade, passo a passo para o cadastro do MEI.

Os interessados em participar dos cursos devem procurar os Agentes do Desenvolvimento na Secretaria de Turismo que fica no Centro da Cidade na antiga Cidade Digital.

Da Assessoria