sábado, 2 de novembro de 2013

Polícia prende assassino do Toyoteiro Marcelino de Fazenda Nova



O assassinato aconteceu na tarde de domingo, 13 de outubro, na PE-145, próximo ao salão de Rita Venus, no Distrito Dois Riachos, zona rural e Caruaru. A vítima Marcelino Alves dos Santos, 40 anos, morador de Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi morta com vários disparos de arma de fogo no momento em que transitava com seu veículo Toyota, vindo da feira da sulanca de Toritama. 

No momento em que seguia pela rodovia que dá a cesso a Fazenda Nova, Marcelino foi perseguido por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, que emparelharam com a Toyota e mataram a vítima com dois tiros.
O delegado Márcio Cruz da 20ª DPH – Delegacia de Homicídios de Caruaru -comandou as investigações, e após três dias de diligencias, na tarde desta sexta-feira (01), a sua equipe conseguiu prender um dos assassinos, Jean Carlos Costa de 18 anos, que também é de Fazenda Nova. O meliante confessou o crime e disse que agiu com um menor, inclusive chegou a pagar a quantia de R$ 2.500 para o menor guiar a moto na execução.


A investigação policial concluiu que vítima e acusado eram vizinhos no distrito Fazenda Nova, e há algum tempo, uma porca (animal) foi furtada da  propriedade da família de Marcelino, e Jean Carlos foi acusado de furto, a partir de então nasceu uma rixa violenta entre as famílias  de ambos, e por conta disso, o pai de Jean Carlos, Gilmar Batista da Costa foi assassinado, e para vingar a morte do pai, o mesmo matou a professora Áurea Lúcia Ferreira, de 44 anos, prima de Marcelino, morta com dois tiros em janeiro deste ano, em Fazenda Nova.
O acusado foi recolhido para a FUNASE em Caruaru, tendo em vista um mandado de busca e apreensão, expedido pela comarca de Brejo da Madre de Deus, em função do assassinato da professora Áurea, mas foi indiciado pela morte do toyoteiro e em breve será transferido da FUNASE para a penitenciária Juiz Plácido de Souza também em Caruaru.

Fonte: Blog do Adielson Galvão