segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Moradores do Sítio Cachoeira Seca (Lampeão) protestam contra acidentes na PE-145


Ação fez parte de protesto contra acidentes no local, situado em Caruaru.

Neste domingo (24), trecho da PE-145 foi interditado por pneus em chamas, colocados por moradores do Sítio Cachoeira Seca (Lampeão), em Caruaru, no Agreste pernambucano. A ação fez parte de protesto contra acidentes no local. Eles pedem a instalação de lombadas e sinalizações.

Chirlane do Nascimento mora no sítio e diz que acidentes são frequentes, principalmente em uma curva próxima à comunidade. "Um carro já chegou a entrar dentro de uma casa", afirma.
A residência de que ela fala é de Cláudio José da Silva. Segundo ele, os veículos não respeitam. "Há uns quatro meses, um motorista bêbado entrou com a Hilux em minha casa. A sorte é que nem eu nem minha esposa estava em casa. E quarta-feira (20) teve outro acidente aqui", conta. 
Os moradores também dizem temer pela travessia de crianças e adolescentes para a escola, que fica do outro lado da rodovia.

O Grupo de Apoio Tático e Itinerante (Gati), da Polícia Militar, foi acionado e seguiu até lá. Segundo o Tenente Felipe Barros, os policiais foram ao local "para manter a ordem, garantir um protesto pacífico e tentar convencer os moradores a desobstruir a via”.

A rodovia PE-145 foi liberada no início da tarde deste domingo.

Do G1 Fotos: Estação Notícias