quarta-feira, 20 de novembro de 2013

I Encontro de Idosos do Cras/Sede reuniu 90 participantes

Na ultima quinta-feira (14) o CRAS/Sede em Brejo da Madre de Deus realizou o I Encontro com os idosos -  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos.

O encontro contou com a participação de 90 idosos, os quais tiveram uma apresentação do que é o CRAS, realizado pela equipe técnica, dinâmica de grupo, e também foi apresentado o objetivo do trabalhado a ser realizado.
O próximo encontro dos idosos será nesta quinta-feira (21) às 14h no Cras/Sede na Rua Maestro Tomas de Aquino (Antigo Mercado de Farinha).

Saiba mais

O trabalho desenvolvido com o grupo de idosos tem como foco, o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares, e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A intervenção social está pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas, constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, incluindo atividades que valorizem suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, bem como a participação social. 

Da Assessoria