segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bancas escolares sucateadas serão transformadas em decoração natalina em Brejo da Madre de Deus

Para a decoração natalina desse ano de 2013, praticamente tudo que foi encontrado da gestão passada, vai receber um toque especial da equipe Secretaria de Cultura, e será reaproveitado, deixando assim o Natal em Brejo Sede e nos distritos com um toque especial.

“O mundo está em um momento onde as palavras fortes são “sustentabilidade” e “criatividade” e é dessa maneira que nós da Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus iremos trabalhar, fazendo tudo com muito bom gosto, mas com responsabilidade social e ambiental”, destacou Chico Marinho, Assessor Executivo de Cultura.

O que chama a atenção e que também serão transformadas em decoração natalina, às centenas de bancas escolares que foram largadas pela gestão anterior no terreno onde funciona a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Depois de meses levando sol e chuva, essas bancas perderam sua função e estavam servindo de abrigo para animais peçonhentos.
“Tudo já foi providenciado junto ao departamento de Patrimônio e sobre a vigília dos profissionais da saúde ambiental, que antes já haviam dedetizado o ambiente, fomos ao local, todos com os devidos EPIS, para retirada das madeiras das bancas, a fim de recuperá-las para utilizar sua matéria prima para construção de enfeites natalinos”, disse.

É com esse compromisso que a Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus vem fazendo seu trabalho, cuidando com seriedade do dinheiro público acima de tudo, e aliando criatividade e responsabilidade sócio-ambiental.
Da Assessoria