quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Robertinho e Avecino fazem críticas às “falhas de transmissão” da reunião da Câmara pela Colinas FM



O vereador Roberto Asfora Filho, líder da do grupo de situação na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus fez um pedido de atenção ao presidente da casa legislativa para que o mesmo conversasse e chegasse a um acordo com os responsáveis pela transmissão da reunião da câmara na Rádio Comunitária Colinas FM em Brejo da Madre de Deus. De acordo com o vereador, algumas vezes o áudio da transmissão foi cortado justamente no momento em que o mesmo discursava.

“Por incrível que pareça coincidentemente toda vez que eu vou falar a transmissão sai do ar, por favor, Sr. presidente, converse com o pessoal que transmite a nossa reunião e chegue a uma conclusão para evitar uma ação judicial contra a Rádio Comunitária Colinas FM, pois o direito a informação é de todos e não pode haver esse tipo de coisa. Essa é uma cobrança que está sendo feita por parte dos eleitores sem distinção de cor ou de lado partidário”, falou Robertinho.

Outro vereador que alertou para o “problema” na transmissão da reunião foi Avecino Lima, que antes de iniciar o seu pronunciamento começou a gravar o seu discurso.

“Vou ligar meu gravador porque coincidentemente o que aconteceu com Robertinho aconteceu comigo também na reunião passada, na hora em que eu fui falar a transmissão saiu do ar, então estou aqui gravando no meu gravador por que se a rádio sair do ar, amanhã eu passo no programa Nossa Manhã”, destacou.

O presidente da câmara de vereadores Hilário Paulo disse que “vai solicitar a partir da próxima reunião que a rádio grave toda a transmissão e forneça uma cópia para os vereadores”.

Fique sabendo

A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. A programação deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família, prestar serviços de utilidade pública e contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas. Além disso, qualquer cidadão da comunidade beneficiada terá o direito de emitir opiniões sobre quaisquer assuntos abordados na programação da emissora, bem como manifestar idéias, propostas, sugestões, reclamações ou reivindicações.

Se uma Rádio Comunitária estiver fazendo algum tipo de sabotagem em transmissões ficar comprovado, a mesma poderá sofrer penalidades como advertência, multa e até mesmo a suspensão da autorização para funcionamento do Serviço de Rádio Difusão por parte da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Do Estação Notícias