quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Prefeitura do Brejo faz parceria com Instituto Altino Ventura que fará triagem de catarata em todo município



O Brejo da Madre de Deus vai receber de 07 a 11 de outubro o Consultório Móvel (ônibus) da Fundação Altino Ventura (FAV), para a realização de uma triagem para detectar pessoas que estejam com catarata.

De acordo com informações da secretaria de saúde do município, pelo menos 500 pacientes com idade a partir de 50 anos deverão passar pela triagem. Os pacientes que apresentarem dificuldade visual seguirão para a segunda fase do atendimento (dilatação das pupilas), os que não apresentarem dificuldade visual serão liberados.

Os pacientes que ficarem na fase da dilatação, seguirão em pequenos grupos para o Consultório Móvel, onde serão examinados pela médica na lâmpada de fenda, caso tenha o diagnostico de catarata, os pacientes sairão do consultório com as requisições dos exames pré-operatórios, e posteriormente, serão encaminhados para realização de cirurgia. Não serão prescrevidas lentes corretoras (óculos).

Saiba os locais e horários de atendimento:

Os atendimentos acontecerão de segunda-feira (07) a quarta-feira (09) na prefeitura em Brejo sede, com as seguintes observações:

Na segunda-feira manhã e tarde atendimento aos pacientes da sede. Na terça-feira pela manhã pacientes do distrito Mandaçaia e a tarde pacientes do distrito Fazenda Nova. Na quarta-feira pacientes dos sítios Tambor e Cavalo Ruço pela manhã, e pacientes do distrito Barra do Farias à tarde.

Na quinta-feira e na sexta-feira, o atendimento acontecerá na Policlínica no distrito São Domingos.

O horário de atendimento será das 7h às 10h e das 12h às 14h. Para o atendimento no projeto, o paciente deve apresentar as cópias do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Da Assessoria