sábado, 5 de outubro de 2013

Eduardo Campos diz que filiação de Marina foi ato de reforma política



                 Ex-senadora Marina Silva assinou ficha de filiação neste sábado (5).
              'Vamos andar o Brasil juntos, lado a lado', disse Campos a Marina Silva. 


Durante a cerimônia de filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB, o governador de Pernambuco e presidente da sigla, Eduardo Campos, disse que o acordo é "um ato de reforma política". Ele discursou e deu entrevista coletiva após o anúncio oficial da chegada de Marina à legenda.

"Vinte e cinco anos depois da promulgação da constituição do nosso país uma filha do povo brasileiro deu aqui uma aula de política e cidadania", disse Eduardo no início do seu discurso.
O governador também ressaltou que há diferenças entre os partidos, mas que a união é por um bem maior, e em prol do país. "Estamos quebrando uma falsa polarização da política brasileira. Queremos que os cidadãos debatam o futuro do nosso país. Nós reconhecemos a Rede como algo necessário para o futuro do nosso país. Quem achou que a rede ia morrer em um tribunal, vê hoje ela se agigantar. Estamos abertos a crescer junto com vocês. Sabemos das nossas diferenças, mas sabemos, principalmente, do que nos une", falou.
Eduardo Campos também mandou um recado para os manifestantes espalhados pelo Brasil e para os militantes dos partidos.

“Quem entende o que aconteceu em junho (citando a onda de manifestações que correu o país) não tem nenhuma dificuldade de entender o que aconteceu aqui hoje. Quem luta pelos ideais que nós lutamos. Quem sonha pelo país que nós sonhamos, está animado com o que está acontecendo aqui. Vamos lado a lado espalhar esperança ao nosso povo. Que nós possamos nessa convivência ter a nossa marca de solidariedade.", disse.

O governador encerrou pedindo ajuda a todos e o voto de que confiassem porque essa união dará certo. "Quero agradecer a toda a militância da rede e ao meu partido. Peço a todos que nos ajudem. O que estamos fazendo vai dar certo", encerrou.


Do Diário de Pernambuco