sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Construtora Viana & Moura não entrega contratos das casas da caixa há mais de um ano, denunciam moradores do Lot. João de Barro




Nossa equipe foi solicitada por moradores da Vila João de Barro em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus para fazer uma denúncia contra a construtora Viana & Moura, que foi responsável pela construção das casas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

O motivo da denúncia é a insatisfação dos moradores por não terem recebidos os seus contratos referentes às casas e os deixando impossibilitados de saber quais são as quantidades de parcelas e quanto foi o valor que já foi pago por eles.

“Eles só colocam a gente pra marchar”, relata morador insatisfeito com descaso da construtora.

De acordo com Marivaldo Brito, um dos moradores da localidade, o fato já causa constrangimento aos moradores e resumiu, em poucas falas, a insatisfação dele e de várias pessoas.

“Há um ano estamos indo lá, e eles só colocam a gente pra marchar. Pedem para ir toda semana, dizem que vão correr atrás desses documentos e pedem para todos ir depois e dessa forma, já se passou um ano e dois meses e estão com a mesma conversa”, relatou..
Vários moradores relataram também que na compra dessas casas, os representantes da construtora falaram que só deveria ser paga a 1ª parcela quando os contratos fossem recebidos.

“Disseram que nós só íamos pagar quando recebesse esses contratos e no mês de Fevereiro eles nos pegaram desprevenidos. Pediram pra gente depositar o dinheiro da parcela e não tínhamos o que fazer. Teve gente que se virou pra conseguir o dinheiro”, relatou Letícia, que é uma das moradoras que também está enfrentando o mesmo problema.

O morador Marivaldo ainda relatou que no mês de janeiro, a construtora pediu para pagar uma parcela e meia, que foi referente a janeiro e fevereiro.

Os moradores relataram que, se o problema não for resolvido em um mês, os mesmos irão se unir e procurar um advogado para buscar os direitos na Justiça.

Do Estação Notícias Fonte: Ney Lima