terça-feira, 3 de setembro de 2013

Secretário de Agricultura desmente matéria veiculada no Agreste Notícia

Ao tomar conhecimento de uma matéria infeliz e equivocada veiculada por Sidney Lima no Blog Agreste Notícia, o secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, Jefferson Marinho, desmente a matéria que divulga uma falsa informação de que a carne que seria comercializada na feira-livre no Distrito São Domingos, teria sido transportada em um caminhão de lixo.

Clique no PLAY e ouça a entrevista.


Veja o que diz o secretário de Agricultura Jefferson Marinho:
Todo o sábado tem uma carreta frigorífica que faz o transporte desta carne do matadouro a São Domingos, sendo que neste último sábado, 31 de agosto, a mesma apresentou defeito mecânico e não pode vir fazer este transporte.

Verificamos a possibilidade de outro carro deste tipo vir transportar esta carne, no entanto, em nossa região temos pouca oferta deste tipo de veículo. Como tínhamos que entregar a carne, a solução que encontramos no momento foi levar parte da carne no caminhão baú (que é de uso exclusivo e apropriado para transporte de carne) que temos na prefeitura e a outra parte em outro caminhão, já que no caminhão baú não caberia toda carne de uma só vez e não havia tempo suficiente para levar a carne em duas viagens, pois se fosse o caso, a segunda carrada de carne já chegaria na parte da manhã e afetaria de forma drástica o comércio.

A iveracidade do fato, ora narrado por um blogueiro de São Domingos, foi dizer que este veículo seria o mesmo que carrega lixo, pois jamais iria permitir que isso acontecesse, isto seria ilógico. Tomamos as medidas higiênicas necessárias e fizemos o transporte desta carne.

Quero deixar a população de São Domingos tranquila em relação ao consumo desta carne, pois medidas higiênicas foram tomadas e a carne foi transportada da melhor maneira possível, perante o fato ocorrido. A secretaria de agricultura e abastecimento esta a disposição para qualquer tipo de esclarecimento.

Finalizo dizendo que liberdade de expressão existe sim, e somos conscientes disto, no entanto, com veracidade dos fatos, e creio que matérias jornalísticas de competência sejam feitas a partir de levantamentos de dados concisos, verídicos e explicativos, e não em matérias sensacionalistas e politiqueiras.

Por Jefferson Marinho