quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Moradores sofrem com a falta de iluminação e com os assaltos no principal acesso as casas da Caixa, em São Domingos



Final da Rua da Subestação. As luzes ao fundo mostram Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde de quarta-feira (04) nossa equipe recebeu várias fotos vindas de moradores que residem na rua conhecida como “Rua da Subestação” no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com eles, a falta de iluminação, como também os assaltos são uma constante naquela localidade que, segundo eles, foi registrado o arrombamento de pelo menos três residências nas proximidades a rua citada.

Outro ponto de risco está nas proximidades do acesso aos imóveis construídos pelo programa “Minha casa, Minha Vida”. A falta de iluminação é tanta que mal dá para ver o caminho que dá acesso às áreas onde ficam os imóveis principalmente no final da Rua da Subestação, tornando o local uma área de grande risco, especialmente após as 20h.

“Aqui temos muitas casas que estão abandonadas ou em fase de construção. É comum ver pessoas estranhas por aqui escondidas ou fazendo uso de drogas”, ressaltou uma senhora, que pediu para não ser identificada.

De acordo com os comerciantes, ficar até mais de 19h nas ruas implica em um grande risco a segurança, especialmente devido ao movimento de pessoas estranhas e também com os constantes assaltos, principalmente aos pedestres que por ali passam.

A prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Obras e Urbanismo, informou que está fazendo em todo município, um levantamento das
lâmpadas que se encontram apagadas e dos postes que se encontram sem luminárias para posterior instalação e reposição.



Em pontos que dão acesso aos imóveis do "Minha Casa Minha Vida", a única iluminação existente é a do farol dos veículos.
Na Rua da Subestação, a principal luminosidade vem das casas e não dos postes de iluminação pública.
 
Do Blog do Ney Lima