segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Médicos cubanos visitam estabelecimentos de saúde em Brejo e local de trabalho em São Domingos


Dr. Gil Brasileiro, Dra Tereza, Secretária de Saúde Lúcia Santos, Izabel e Dr. Alberto 

Os médicos cubanos Dr. Alberto Vicente e Dra Tereza Rosales chegaram ao Brejo da Madre de Deus no sábado (21), e foram muito bem recepcionados pela secretária de saúde, Lúcia Santos. Eles irão trabalhar no município pelo programa Nacional Mais Médicos.

Ainda no sábado no distrito Fazenda Nova conheceram o Parque das Esculturas, e o Teatro de Nova Jerusalém. No Domingo (22) foram até o distrito São domingos, aonde conheceram os PSF’s que irão trabalhar. Já nesta segunda (23), estão conhecendo toda estrutura da saúde municipal, visitas estão acontecendo no hospital, laboratórios de fitoterapia e de analises clínicas.

A secretária de saúde explica que os dois são casados e trabalharão juntos em São Domingos.

“A princípio um trabalharia no distrito São Domingos e outro no distrito Mandaçaia, mas ficamos sabendo que são casados, não seria justo eles ficarem separados aqui no Brasil, então, decidimos deixar os dois juntos em São Domingos, a Dra Tereza Rosales vai trabalhar no PSF II e o Dr. Alberto Vicente no PSF III”, explicou.
 Médicos cubanos recebendo o carinho da população

Os médicos cubanos aguardam a chegada do registro no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, para iniciarem os trabalhos, provavelmente na terça-feira da próxima semana. Enquanto isso passarão a semana recebendo orientações gerais sobre o funcionamento do SUS, os programas de atenção básica e sobre as características do atendimento a saúde pública em Brejo da Madre de Deus.
Recebendo instruções da secretária de Saúde Lúcia Santos e o seu esposo Dr. Gil Brasileiro
Médicos cubanos conhecendo local de trabalho em São Domingos, eles trabalharão nos PSF's II e III

Da Assessoria