segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Guerra: "Mensalão vai ser mais uma decepção para a população"


A possibilidade de o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), votar pela admissibilidade dos embargos infringentes dos condenados no julgamento do mensalão pode, para o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), colocar a democracia brasileira em xeque. A decisão será proferida na próxima quarta-feira (18), quando a sessão sobre a validade do artifício jurídico será retomada no plenário da corte máxima do país.

“Se mensaleiro nenhum for ser punido, vai ser um desastre. O fato concreto é que tem que ter punição. O problema da justiça brasileira é a falta de punição. Vai ser mais uma decepção para a população. Vai pesar nas eleições seguintes”.

O tucano destacou que a sociedade já anda saturada e indignada com as posições assumidas pelos seus representantes, incluindo o judiciário no rol dos políticos e que o atual descrédito das instituições brasileiras pela população tem o feito repensar sobre a continuidade de sua vida pública.
O deputado afirmou que não aguenta mais a “falsidade” corriqueira do Congresso Nacional. “Sinceramente, dá pra gente pensar uma, duas, três vezes a validade de entrar na vida pública nesse país. Não está valendo a pena”, lamentou.

Fonte: Blog do Magno Martins Com informações do Blog da Folha