terça-feira, 17 de setembro de 2013

Grande operação conjunta entre polícias é realizada em Santa Cruz e São Domingos

Nesta terça-feira (17), uma grande operação conjunta envolvendo as polícias Civil e Militar foi iniciada no município de Santa Cruz do Capibaribe e também no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Cerca de 80 policiais que foram divididos em várias equipes, além de quatro delegados e várias viaturas foram mobilizados para a operação, batizada de “Mutirão de resolução de inquérito de homicídios” ou “Operação Intimação”, que tem como objetivo principal dar andamento na resolução de inquéritos desse tipo de crime e que estão travados na Polícia Civil.

Em entrevista concedida ao blog, o gerente da Diretoria Integrada do Interior I, Delegado Dr. Erick Lessa, afirmou que são 16 os mandados de intimação para que os policiais tragam estas pessoas que tem algum tipo de envolvimento nesses crimes, especialmente testemunhas.

Os depoimentos serão prestados no posto policial de São Domingos a equipe de delegados, incluindo-se também o Dr. Jean Rockfeller, delegado de homicídios de Santa Cruz do Capibaribe.

“A medida que as informações forem colhidas, nós poderemos, inclusive, demandar o Judiciário pedindo uma prisão temporária, de busca e apreensão, enfim… Vai depender muito do decorrer das intimações e das ouvidas que forem sendo colhidas no posto policial de São Domingos”, enfatizou Dr. Erick.


Ainda de acordo com o delegado, a operação não horário para terminar e destacou que a iniciativa vai auxiliar também desafogando o trabalho na Delegacia de homicídios em Santa Cruz do Capibaribe (que está sobrecarregada) como também a redução do número de homicídios, que atingem números alarmantes em 2013 nas duas localidades.
Com a intimação na mão, policiais detalham  estratégia de trabalho 
Cerca de 15 viaturas, 80 policiais e quatro delegados estão envolvidos na grande operação
Do Blog do Ney Lima