quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estrutura do telão da Escola Andre Cordeiro cai e machuca idosa no dia 7 de setembro



No desfile de 7 de setembro realizado na praça do Bom Conselho no centro do Brejo da Madre de Deus, a estrutura do telão da Escola Estadual André Cordeiro  que foi montado para prestar uma homenagem ao maestro Toinho Brasiliano, caiu atingindo assim uma senhora que assistia o evento.

Hilda Henrique da Silva Alves que reside no sitio Jacarará foi atingida na cabeça, sendo socorrida para o hospital municipal aonde deu entrada ás 19h55min.   

A vítima teve algumas escoriações, recebeu atendimento, foi medicada, tirou raio x e ficou em observação. Segundo informações de familiares a mesma ficou desorientada devido à pancada, mas aos poucos foi se recuperando e teve alta no domingo dia 8.

A diretora da Escola André Cordeiro, Ana Marcela, disse que tomou conhecimento do ocorrido e se dispôs para ajudar com medicamentos, restauração do óculos no que mais for possível.

Outro fato lamentável é que a escola não conseguiu exibir o vídeo no telão que seria uma homenagem ao maestro Toynho Brasiliano falecido recentemente. 

Toynho durante muitos anos ficou a frente da Banda Marcial Lýcio Neves da Escola André Cordeiro. Esse foi o primeiro 7 de setembro sem o “riquinha de ouro” como era carinhosamente chamado pelos músicos. 

A emoção foi à flor da pela com algumas homenagens ao inesquecível maestro, principalmente quando o Maestro Rivaldo Lira pediu que os componentes da banda da Escola José Inácio tocasse um frevo de autoria de Toynho.

Do Estação Notícias