segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estátua de costureira esculpida por artesão brejense será atração no Moda Center

O centro de compras Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, inaugurou nesta segunda-feira (9),  a Praça Soriano Feliciano Mestre. O novo espaço fica localizado em frente ao maior centro atacadista de confecções da América Latina. A obra é marcada pela instalação da estátua de uma costureira, um dos mais expressivos símbolos para o empreendimento situado no polo têxtil do Agreste.

De acordo com a organização do Moda Center, o monumento foi cedido por José Rivaldo Mestre, filho do falecido proprietário do empreendimento Soriano Feliciano Mestre.




A solenidade contou com a presença de representantes de entidades do setor comercial da cidade, prefeitura e Câmara Municipal. Comerciantes, clientes do centro de compras e parentes do homenageado também estiveram no evento, que ainda terá a apresentação da Banda Musical Novo Século.

Escultura – A estátua da costureira foi esculpida em pedra pelo artesão José Paulino, do município de Brejo da Madre de Deus, também no Agreste. A finalização da obra ocorreu em setembro de 1991.



Do NE10 Núcleo SJCC/Caruaru  / Foto 1 Blog do Ney Lima