terça-feira, 24 de setembro de 2013

Centro de Treinamento de Taekwondo Máximo Costa forma campeões no esporte e na vida

No distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, o Centro de Treinamento de Taekwondo Máximo Costa vem se destacando na luta pelo esporte.

O professor Daniel faixa preta de Taekwondo tem a missão de resgatar crianças, jovens e adultos do mundo das drogas, mostrando através do esporte que existe a possibilidade de “formar campeões no esporte e na vida”.

Atualmente 120 atletas de São Domingos representam o município em competições estadual e nacional. E durante pouco mais de três anos, a equipe de Taekwondo Máximo Costa conquistou mais de 400 medalhas e vários troféus de campeões e alguns vice-campeonatos.

Além de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, o Centro de Treinamento de Taekwondo Máximo Costa realiza trabalhos em outras cidades: Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Vertentes totalizando aproximadamente 350 atletas.

“O Taekwondo é um esporte que traz vários benefícios, como a coordenação motora para crianças, a defesa pessoal principalmente para as mulheres, e tem a base na disciplina militar rígida, educação e o respeito para com o próximo. Além de arte marcial, o Taekwondo é uma filosofia de vida”, destacou o professor Daniel.
Do Estação Notícias